top of page

Datena afirmou que não se arrependeu da agressão, enquanto Marçal minimizou o incidente, dizendo que a cadeirada "foi só um esbarrão.

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) se manifestaram nesta segunda-feira (16) a respeito da agressão ocorrida durante o debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15).

Na ocasião, Datena atingiu Marçal com uma cadeira após ser ofendido pelo adversário.


"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz."

PSDB mantém candidatura


Mais cedo, à GloboNews, José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa com Datena, disse que a candidatura de Datena está mantida.

O episódio de ontem durante o debate na TV Cultura não altera a campanha tucana na disputa à Prefeitura de São Paulo.

Os partidos têm até o final desta segunda para substituir candidatos, segundo prazo da Justiça Eleitoral. O PSDB não pretende fazer nenhuma mudança.

Ainda de acordo com Aníbal, Datena cancelou a participação na sabatina no Estadão, prevista para ocorrer às 10h30, mas manteve a caminhada pela Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, às 12h.


Injúria e lesão corporal


O advogado de Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena (PSDB).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° DP (Jardins) na noite de domingo (15).

O advogado da vítima foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. A representação deve ser feita em até seis meses por Pablo Marçal.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page